Saturday 5 August 2017

Forex Gain Loss Contabilidade Tratamento Para Propriedade Intelectual


Depois de fazer uma classe introdutória de contabilidade financeira, decidi usar o GnuCash para acompanhar minhas finanças pessoais. Tenho 5 principais contas no meu livro geral: isso funcionou bem no ano passado. No entanto, tive recentemente que registrar as perdas de capital que fiz em um comércio cambial de curto prazo, mas não consigo lembrar como gravar isso. Em particular, eu uso duas contas separadas como tal: Ou apenas uma conta de ganhos de capital (perda) em que um saldo negativo indica uma perda de capital se apenas uma única conta, essa conta seria em Patrimônio ou Ativos Primeiro, o balanço é onde? Ativos, passivos, equivalência de ativos ao vivo. Identidade do balanço patrimonial: Passivo do patrimônio (patrimônio líquido) A demonstração do resultado é o local onde vivem as receitas e as despesas. Declaração de renda geral Identidade: receita de renda - despesas Se você quer se modelar corretamente (como uma empresa), mude sua conta de renda para receita. Amplificador reconhecido Realizado Se você ainda não fechou a posição, sua perda de ganhos é reconhecida. Se você fechou a posição, é realizado. Ganhos de Capital Reconhecidos (Perdas) Assumindo que não houve alteração nos requisitos de margem: Aumentou a recuperação da conta de ganhos de capital reconhecida no patrimônio pelo aumento da redução no valor da posição Aumento do lucro por aumento na perda do valor da posição Os juros de margem devem aumentar os passivos de margem, assim, diminuir o capital próprio E pode ser registrado como uma despesa na demonstração do resultado. Os requisitos de margem para shorts não devem ser registrados no passivo, a menos que você também reserve um contra-patrimônio que equilibre o patrimônio. Faça uma nova pergunta para obter detalhes sobre isso. Ganhos Realizados de Capital (Perdas) Crédito fora da posição (o valor inicial de ampliação acumulada de ganhos de capital reconhecidos) sob os ativos Débito de qualquer passivo (margem) devido à posição Caixa de débito no valor da posição liquidada Aumento do capital próprio pela perda de ganhos devido à Posição se não tiverem sido marcados sob ganhos de ganhos de capital reconhecidos Marque a venda do cargo como Marca de Receita a compra do cargo como Despesas Balanço Patrimônio Conceitos de Identidade Uma das coisas mais fundamentais para lembrar quando se trata da identidade do balanço é que a equidade é Derivado. Se seus ativos aumentaram, enquanto os passivos permanecem constantes, seus aumentos de capital aumentam. Contabilidade de entrada dupla O conceito mais fundamental de contabilidade de entrada dupla é que os débitos sempre são créditos iguais. É a beleza: se as coisas não se somam, faça uma nova conta debitcredit para explicar o desequilíbrio. Desta forma, o desequilíbrio sempre é contabilizado e pode ajudá-lo a persegui-lo mais tarde, quanto mais específico o rótulo da conta melhor. Obrigado pelo esclarecimento (I39m ainda está envolvendo minha cabeça em torno da terminologia). Então, se eu tiver esses ganhos de capital corretos e reconhecidos são apenas ajustes periódicos que faço para explicar a mudança de valor do meu widget ao longo do tempo, enquanto os ganhos de capital realizados são o que eu realmente faço quando eu finalmente vender Se eu não estou acompanhando o não realizado Ganho de capital (como é o caso no meu exemplo anterior), eu apenas pulari diretamente para as Etapas de Ganhos de Capital Realizados ndash Vilhelm Gray 22 de maio 13 às 14:23 Como uma segunda pergunta: o que conta a conta do Access gt Recognized Capital Gains. Os fundos são provenientes de uma conta Equity, mas não tenho certeza se isso compartilharia o mesmo nome com ganhos de capital reconhecidos. Ndash Vilhelm Gray 22 de maio 13 às 14:26 Capital é um bem. O valor decrescente do capital é o valor decrescente de um ativo. Quando você compra o ativo de Forex DR Forex Asset CR Cash Quando você vende DR Cash CR Forex Asset A diferença agora é contabilizada para Ganhos (e perdas) são modificações na sua posição financeira (balanço). No final do período, você assume seu desempenho financeiro (Lucro e Perda) e insira seu balanço patrimonial no patrimônio líquido. O que significa que depois seu balanço é melhor ou pior (porque você ganhou mais dinheiro com mais dinheiro ou perdeu, seja o que for). Você está querendo fazer uma conta de renda para refletir a reavaliação forex, então, no final do período, ela é refletida no lucro, em seguida, empurrou para o seu balanço patrimonial. Os ganhos de capital afetam diretamente seu balanço porque aumentaram a sua caixa e seu ativo na entrada do diário em si (quando você compra e vende). Se ganhar dinheiro dessa maneira é realmente como você faz você ganhar renda, é possível fazer uma conta para isso. Se você fizer isso, você revaloriza periodicamente o ativo e anula as alterações na conta de reavaliação. Você faria algo como a taxa de reavaliação Forex do DR Asset CR dependendo do método que você tomar. As empresas principalmente fazem isso porque, se os ganhos de capital são sua linha de negócios, eles serão tributados, como se fossem receita. Por simplicidade, basta informá-lo quando você compra e vende os ativos (porque você, como indivíduo, apenas reconhecerá um lucro quando você entrar e sair). É mais fácil pensar em receitas e despesas são extensões de capital próprio. A renda aumenta seu patrimônio, as despesas diminuí-lo. É assim que eles se relacionam com a fórmula contábil (Patrimônio Líquido Patrimônio Líquido dos Proprietários) Obtendo um aperto na Contabilidade e Propriedade Intelectual Por Roya Ghafele, Diretor Econômico Associado, Departamento de Desenvolvimento de Propriedade Intelectual e OMPI 1 Resumo Executivo Este artigo analisa e explora as possibilidades disponíveis Às empresas para reportar seu IP sob os atuais padrões de relatórios financeiros e apresenta modelos de relatórios alternativos que as empresas ricas em IP, sejam elas grandes ou pequenas, podem empregar para aumentar sua reputação, imagem e valor no mercado. Na maioria das esferas do esforço humano, incluindo os negócios, olha o passado para tirar lições para o futuro. Como tal, o relatório financeiro é essencialmente um olhar para o passado. Considerando que a avaliação de uma empresa é uma estimativa de seu desempenho futuro, os documentos contábeis são as realizações históricas. Tradicionalmente, a profissão contábil tem querido sublinhar essa distinção. Uma declaração contábil não deve conter nenhuma especulação e fornecer informações objetivas. Embora a contabilidade tenha cumprido consistentemente esse requisito, as declarações que fornece à administração e ao mercado são fortemente tendenciosas por uma perspectiva de ativos tangíveis. Em todo o mundo, os padrões contábeis atuais deixam espaço linguístico limitado para comunicar o valor da propriedade intelectual (IP). Existem poucas possibilidades para demonstrar como o IP de uma empresa, particularmente o que foi gerado internamente, relaciona-se com os fluxos de renda. Como resultado, os fatos relatados são precisos, mas podem ter uma importância prática. As consequências são de grande alcance: o IP, essencialmente deixado escondido no escuro, tende a não ser totalmente levado em consideração ao tomar decisões gerenciais, competir por capital ou adquirir participação de mercado. Introdução Periodicamente, uma empresa tem que fazer um balanço de seu desempenho para verificar se está cumprindo seus objetivos, em termos de retorno do investimento, lucros e participação no mercado. A declaração de contas de uma empresa fornece uma compreensão baseada em números de seu desempenho e, portanto, afeta sua avaliação como um negócio. Como tal, a contabilidade é uma ferramenta poderosa, uma vez que documenta continuamente a situação financeira de uma empresa. A análise de seus relatórios contábeis periódicos influencia não só a visão de seus próprios funcionários, gerentes e proprietários, mas também a forma como é percebida no mercado, por exemplo, por investidores e acionistas. Uma empresa que supera as expectativas dos investidores, definida em qualquer nível, é recompensada pelo aumento do seu valor de mercado. A contabilidade é, no entanto, mais do que uma ferramenta de marketing e relações públicas. Ele procura fornecer negócios com informações factuais, precisas, objetivas e comparáveis. Mesmo à luz desses objetivos de desempenho, a contabilidade precisa se adaptar para continuar cumprindo sua finalidade. De acordo com as normas contábeis atuais, a imagem das empresas é essencialmente caracterizada por seus ativos tangíveis. A Propriedade Intelectual, especialmente quando gerada internamente, é incorretamente abordada na declaração contábil ou no relatório. Isso tem consequências de longo alcance sobre como o IP é considerado no nível da empresa e como eles estão sendo abordados pelos investidores. Em geral, a situação está se tornando cada vez mais desafiadora em uma economia cada vez mais orientada para o conhecimento, pois os principais recursos econômicos subjacentes à produção de riqueza não são mais baseados em vantagens competitivas no acesso e uso de terras, mão-de-obra ou capital, mas se relacionam com acesso e Uso de ativos intangíveis novos ou originais, incluindo IP. 2 Como as atuais normas contábeis abordam as tendências de IP para o reconhecimento do impulso de ganhos de IP A própria profissão contábil está cada vez mais consciente da necessidade de enfrentar a economia baseada no conhecimento e reconhece que os sistemas de relatórios devem ser desenvolvidos que refletem a crescente importância que o IP tem. Em vários níveis, a nível nacional e internacional, existem tentativas eruditas e práticas em curso de lidar com questões relevantes, como identificar um intangível, como contabilizar os intangíveis produzidos internamente e as condições em que os intangíveis podem ser reavaliados. As discussões também continuam sobre como enfrentar essas demandas com a situação particular com a qual as PMEs são confrontadas. (Scicluna 2002) 5 No presente, geralmente é recomendável que as empresas se esforcem para emitir relatórios voluntários de IP, além de seus relatórios financeiros. Corpos internacionalmente reconhecidos como o Financial Accounting Standards Board (FASB) e a Securities and Exchange Commission (SEC), que estão lutando arduamente para a harmonização das normas contábeis a nível global, reconheceram a diferença existente entre o tipo de informação fornecida pela contabilidade E as informações necessárias para investidores e gerentes. 6 (FASB, 2001a ampb, SEC, 2001) As preocupações levantadas pelo FASB levaram a uma revisão da forma como o IP é tratado em Fusões e Aquisições (MampA). A nova abordagem do IP em MampAs geralmente é considerada um passo muito progressivo, pois permite, pela primeira vez na história da contabilidade, listar separadamente o respectivo IP das empresas envolvidas no MampA e colocar um valor sobre tal IP. Atualmente, isso pode ser a melhor maneira de abordar o IP. Os paradigmas de contabilidade são tão fortemente influenciados por uma visão de ativos tangíveis que pode ser muito difícil dar crédito às características do IP no balanço patrimonial. Mais importante ainda, a contabilidade tem dificuldades em determinar o valor do IP. A ausência de mercados organizados e transparentes até agora foi considerada como um impedimento adicional para medir o valor do IP. Uma vez que a contabilidade segue o paradigma da gravação de itens comerciais em seu preço em uma transação comercial, apenas o IP que é licenciado ou vendido pode ser refletido no balanço patrimonial. Dado os múltiplos desafios inerentes na determinação precisa do valor do IP, juntamente com a volatilidade do valor de algum IP, não é de admirar que a profissão contábil (e o mercado) tema que o relatório de um IP das empresas possa ser considerado também Subjetivo e arriscado. Além disso, a contabilidade sempre foi, e ainda é, muito relutante em antecipar ganhos futuros, exagerar o valor dos ativos ou incluir ativos no balanço cujo valor é mais volátil. FAS 141 amplificador 142: passos importantes para o reconhecimento de IP Ao longo do tempo, ou seja, antes da introdução do FAS 141 e do FAS 142 nos Princípios Contábeis Aceitos Geral (US GAAP) dos EUA, a boa vontade foi o único vocabulário usado pela profissão contábil para Falar sobre IP. Historicamente, o ágio foi definido principalmente em termos residuais, ou seja, como o preço que um participante do mercado está pronto para pagar em excesso do valor dos ativos tangíveis de uma empresa. (White G. I.Sondhi A. C.Fried C. 1994) O conceito de boa vontade é bastante vago, já que qualquer coisa que justifique um preço mais alto para uma empresa pode ser agrupada em boa vontade. Isso torna bastante difícil comparar a boa vontade de diferentes empresas, e muito menos explicitamente indicar o valor agregado do IP. O FAS 141 e 142 revisaram a forma como o bem-estar é tratado nas Fusões e Aquisições. Considerando que, historicamente, os balanços de duas empresas da fusão foram simplesmente adicionados em conjunto (denominado quotpool de juros para o método de combinações de negócios), o método de compra recém-introduzido requer identificar cada um dos ativos adquiridos e determinar seu valor justo. O preço total da compra deve ser distribuído em todos os itens comerciais (intangíveis e tangíveis) que se qualificam como ativos. Assim, as empresas agora têm a possibilidade de discernir os ativos agrupados em quotgoodwillquot e valorizá-los separadamente. O FAS 142 aboliu a amortização do ágio. As empresas precisam agora rever, anualmente, o IP adquirido e realizar um teste de impairment. Atualmente, está sendo discutido em que medida o International Accounting Standard Number 38 (IAS 38) quotIntangible Assetsquot, que ainda exige que a amortização do ágio em um período de 20 anos possa ser alinhada aos US GAAP. (FASB Resumo das Demonstrações 141 amp142) Essas mudanças regulatórias recentes já tiveram um impacto significativo nas práticas de mercado atuais. Por exemplo, na Alemanha, criaram alta demanda pela avaliação de marcas. Uma vez que as empresas alemãs registradas nos EUA (notadamente a maioria das empresas listadas na DAX) podem fazer sua demonstração de resultados de acordo com os US GAAP, os incentivos foram fortes para reportar marcas registradas adequadamente no balanço. Essas modificações podem ser consideradas como primeiros passos importantes para uma avaliação verdadeira e justa do IP, mas serão necessárias mais adaptações para refletir adequadamente o IP no balanço patrimonial. Além do fato de que o FAS 141 e 142 abordam o MampA, uma transação em que as PME podem não ser muitas vezes envolvidas (se for o caso, as PME provavelmente serão adquiridas por uma empresa maior), as definições implícitas nesses parágrafos não são compatíveis com As características do IP. De acordo com o FAS 141 e o FAS 142, o IP pode ser contabilizado se ele se qualificar como ativos intangíveis. Grande parte do IP realizada em uma empresa, no entanto, dificilmente passará esse teste. De acordo com a IAS 38, o activo intangível quotano deve ser identificável, controlado por uma empresa como resultado de eventos passados ​​e deve gerar benefícios econômicos futuros para a empresa. Por que o valor de quotfair pode não dizer tudo sobre IP Um grande número de IP que um A empresa possui impacto indireto em seus fluxos de caixa. Por exemplo, a proteção de IP geralmente oferece uma exclusividade firme no mercado relevante e a liberdade de operar. Além disso, o IP tem um impacto nos serviços ou produtos das empresas, seus processos de negócios, know-how ou conhecimento tácito. O IP protege os vários segmentos de negócios de uma empresa, que vão desde a aparência de seus produtos e embalagens (Design Industrial), até o reconhecimento no mercado (Marcas, Indicações Geográficas), à proteção das características funcionais novas ou melhoradas dos produtos e Serviços (Segredos Comerciais, Patentes). É principalmente a interação vencedora desses diferentes fatores que criam fluxos de caixa. Em que medida um ou mais itens de PI, conjunta ou solidariamente, contribuem com êxito para manter ou aumentar os lucros dependem do contexto em que o IP é utilizado, os recursos comerciais suplementares (incluindo os recursos humanos) aos quais o IP se relaciona e são adequados para A visão das empresas e os objetivos estratégicos globais. Definir apenas o IP que tenha fluxos de receita direta como ativos intangíveis, significa mencionar apenas o IP que está sendo licenciado, mas mantendo silêncio sobre o valor adicionado por grande parte de um outro IP da empresa que é usado internamente ou em branding. 9 (Sullivan P. 2000) Esta é também uma das principais razões pelas quais a noção de valor justo não reflete o valor do IP. De acordo com o US GAAP, o valor justo é definido como o montante em que esse activo poderia ser comprado ou vendido em uma transação atual entre partes consentâneas, exceto em uma liquidação. 10 Os padrões contábeis geralmente recomendam uma abordagem de referência para determinar o valor justo de Um ativo. Um benchmark, no entanto, fornece pouca informação sobre a relevância do IP para uma determinada empresa. Considerando que alguns ativos são de uso geral, outros são de aplicação especial. Não existe uma abordagem quotone para allquot para determinar o valor do IP. O contexto é um critério essencial para entender o verdadeiro valor do IP. Tome o exemplo de uma droga patenteada. Considerando que pode ser de um valor imenso para uma empresa farmacêutica, que possui o conhecimento e a experiência necessários para usá-lo, pode ser de muito pouco valor para, digamos, um fabricante de automóveis que não use para isso. Isso distingue o IP fundamentalmente de muitos ativos tangíveis, que são muito mais fáceis de trocar e são utilizáveis ​​em vários contextos. (Por exemplo, edifícios, telefones, carros, câmeras ou máquinas-ferramentas podem ser usados, como tal ou com algumas modificações, por muitas categorias diferentes de usuários). Um ponto de referência também é difícil de estabelecer na ausência de mercados ativos. É relativamente fácil determinar o valor dos imóveis através de uma referência, uma vez que os mercados estão bem estabelecidos e os critérios de avaliação geralmente aceitos. Os mercados de IP são, no entanto, muito menos estabelecidos e, muitas vezes, opacos. No contexto de ativos financeiros, isso foi reconhecido por órgãos internacionais, como o Comitê de Basileia. 11 O IP adquirido e gerado internamente é tratado de forma diferente Na ausência de respostas satisfatórias a essas questões, a contabilidade até agora desenvolveu um vocabulário e sintaxe muito escassos para comunicar o valor do IP aos investidores e gerentes. Na contabilidade, a posição financeira de uma empresa é redigida em termos de lucros ou perdas, ativos ou passivos. Entre essas variações, as combinações que a contabilidade atualmente permite a frase IP são bastante insatisfatórias e até mesmo os padrões internacionalmente mais amplamente aceitos, os US GAAP e os International Financial Reporting Standards (IFRS) (anteriormente denominados International Accounting Standards - IAS 12) são Não está bem equipado para lidar com IP. O IP gerado internamente é tratado como uma despesa imediata. O mesmo se aplica à Pesquisa e Desenvolvimento (RampD) relacionado à criação de IP. Isso significa que o balanço oferece informações distorcidas sobre como o IP é feito. Os custos incorridos para a criação de IP são relatados em um único ponto no tempo. Enquanto o IP é representado apenas no contexto de uma transação comercial. No entanto, esta abordagem não é reservada exclusivamente para IP, mas reflete a maneira geral pela qual a profissão contábil se aproxima de uma empresa. Ao contrário do IP gerado internamente, o IP adquirido é refletido no balanço, por exemplo, de acordo com o US GAAP, o IP é avaliado pelo seu custo de aquisição e amortizado em um período máximo de 40 anos. No entanto, isso pode levar a uma confusão séria, enquanto o IP gerado internamente é considerado não valendo nada, o IP que muda de mãos pode valer centenas de milhões de dólares. Assim, uma empresa que decide vender ou licenciar o IP gerado internamente parece criar lucros praticamente fora do nada, já que o IP que gerou esses lucros não aparece em seu balanço patrimonial. Para os estrangeiros, isso pode parecer mágico, enquanto que não é senão a expressão de informações infelizmente declaradas. (Licence Executive Society, 2002) O impacto que ele tem nas PME O IP existe independentemente de um produto ou serviço e, portanto, é valioso para uma empresa, quer exista um sistema de relatório adequado ou não. No entanto, os lucros e perdas atualmente reportados por uma empresa podem não refletir adequadamente sua rentabilidade econômica se o IP for responsável pelo sucesso do modelo de negócios e sua estratégia de negócios. Como o IP não está explicitamente indicado no balanço patrimonial e os investimentos na criação de IP são geralmente contabilizados à medida que ocorrem, tanto o lucro quanto o valor contábil do patrimônio líquido são subestimados pelo modelo contábil. (Caninbano L. Garca-Ayuso M. Sanchez P. 2000 Lev B. Zarowin P. 1999 Brown S. Lo K. Lys, 1999) A conseqüência disso é dupla. Em primeiro lugar, o custo do capital aumenta, o que significa que as PME intensivas em IP podem achar ainda mais difícil ultrapassar o obstáculo de financiamento. Em segundo lugar, a gestão de uma empresa torna-se um desafio muito maior, uma vez que a informação adequada sobre todos os ativos e passivos de uma empresa não está disponível. (O gráfico quotAdvantages de Reporting IPquot ilustra como a contabilidade de IP pode facilitar a tarefa para gerentes e investidores.) Custos de aumento de capital Para os investidores, a notícia é uma notícia ruim. Os investidores cobram um prêmio em negócios onde a taxa de risco não pode ser adequadamente determinada, aumentando Doravante os custos do empréstimo de dinheiro para o credor. Afinal, quase todos aqueles que investem em uma empresa fazem isso em uma tentativa sincera de ganhar mais dinheiro do que pode ser possível através de meios legítimos alternativos, como ganhar juros sobre a soma investida em um depósito bancário ou ações. A percepção de risco, no entanto, não é causada pelo IP subjacente, mas por um sistema de informação financeira que fornece aos investidores informação financeira insuficiente sobre esse IP. Nesta situação, todas as empresas, incluindo as PME, acham cada vez mais difícil cumprir os requisitos de financiamento das instituições financeiras. Devido aos padrões de relatórios atuais, IP está ausente do discurso em círculos contábeis e financeiros. Uma vez que a informação sobre o IP não é comunicada adequadamente, há uma falta de consciência e um alto grau de ceticismo em torno das possibilidades de financiamento com base no IP. Isso resulta em garantir que os investidores continuem a aderir à sua abordagem tradicionalmente relutante ao financiamento das PME com base no seu IP. Na bolsa de valores, os setores que dependem fortemente do IP, como a alta tecnologia ou os produtos farmacêuticos, são considerados mais arriscados e os estoques são mais voláteis do que os de indústrias baseadas em ativos tangíveis. Além dos fatores de risco tecnológicos inerentes à inovação, isso pode ser explicado pela comunicação inadequada do mercado de capitais sobre IP. Uma vez que a contabilidade não é adaptada ao IP, os investidores recebem informações pequenas ou inadequadas sobre os ativos e passivos de uma empresa IP. Por conseguinte, é difícil avaliar adequadamente os riscos e benefícios de um investimento. O vácuo de informações sobre o IP distorce as medidas de desempenho amplamente utilizadas. Os índices de avaliação comumente utilizados, como o índice de preços, o índice de preços ou o valor do mercado, podem ser considerados distorcidos devido ao relatório inadequado de IP. Esses índices são calculados com base nos dados fornecidos no balanço patrimonial. Como o IP está faltando no relatório financeiro, os cálculos não refletem bem a rentabilidade de uma empresa. (Lev B. Sarath B. Sougiannis1999) O gerenciamento de IP é dificultado O escasso relatório de influências de IP também o processo gerencial. Uma vez que a maior parte do espaço no balanço é ocupada por ativos tangíveis, o foco de gerenciamento está concentrado nesses ativos, que, em uma economia cada vez mais orientada para o conhecimento, não são mais os principais determinantes do sucesso de um número crescente de Empresas não apenas em indústrias de alta tecnologia, mas em todas as indústrias intensivas e criativas de conhecimento. As empresas hoje estão gastando a maior parte de seu tempo gerenciando uma minoria de seus ativos (os tangíveis), explica Roger Carlile, com a pressão sobre a gestão dos resultados da linha de fundo, é difícil persuadir os CEOs a gastar dinheiro na instalação de processos de gerenciamento IP, se não conseguem ver nenhum valor. 13 A falta de visibilidade do IP no balanço torna muito difícil para a administração mudar o foco para desenvolver e aperfeiçoar suas estratégias de IP. Um estudo realizado pela empresa de consultoria de gestão McKinsey amp Company descobriu que nas empresas dos EUA criam, em média, não mais que 0,5 da sua receita operacional com o licenciamento de IP. McKinsey, no entanto, calcula que as empresas poderiam ganhar até 10 de suas receitas com a venda ou o licenciamento de IP. (Elton J. Shah B. Voyzey J. 2002) Rivette e Kline estimam que 67 das empresas dos EUA possuem IP que de nenhuma maneira são comercialmente exploradas, sublinhando a gravidade da comunicação inadequada. (Rivette K. G. Kline D. 2000) Então, o que as PME podem comunicar, comunicar, comunicar As regulamentações contábeis internacionais são mais abrangentes na área de ativos intangíveis e cada vez mais difíceis de entender, mesmo para os próprios contabilistas. Embora o idioma matemático seja preciso, claro e breve, tira as nuances e os detalhes que são tão relevantes para comunicar adequadamente o valor do IP a todos os interessados. Enquanto as discussões sobre as reformas contábeis continuam, as PME que dependem fortemente do uso do IP são as melhores para divulgar voluntariamente suas informações em IP que possuem ou têm acesso através de licenças, franchising, merchandising ou arrendamento mercantil. Um relatório de IP emitido em conjunto com os relatórios contábeis pode ser considerado uma boa solução provisória para superar as lacunas de comunicação atuais. As vantagens de emitir um relatório de IP superam em muito os custos relacionados. Para começar, o processo de criação de um relatório IP resulta em desenvolver uma nova mentalidade no gerenciamento. Um relatório de IP é uma ferramenta potencialmente poderosa que pode ser usada para melhorar significativamente a percepção de uma empresa por si mesma e, portanto, contribuir para melhorar sua posição aos olhos dos investidores e outros jogadores no mercado. 14 Os pontos listados abaixo devem servir de guia útil para a criação de um relatório de IP simples. Observe que um relatório de IP não deve divulgar nenhum segredo comercial ou outra informação que seja obrigada a ser mantida em segredo. Não deve limitar-se a enumerar o IP, mas procura explicar como um IP das empresas se relaciona com a sua estratégia de negócios, por exemplo, como lhe proporciona exclusividade no mercado, acesso a recursos escassos ou a novos mercados. É igualmente importante fazer uma auditoria de IP, que exige, entre outras coisas, a determinação do alcance legal da proteção do PI e procura entender como os principais executivos estão atualmente se aproximando da gestão do IP e o que precisa ser feito em O futuro previsível para tirar o melhor proveito do IP da empresa. Considerando que muitas PME podem facilmente desenvolver um relatório de IP simples, eles são aconselhados a consultar um profissional de IP para realizar uma auditoria anual de IP. Diretrizes para a elaboração de um relatório de IP Fornecer um resumo narrativo: - Analisar e explicar o modelo de negócio básico, plano e estratégia e mostrar como o IP contribui para a linha inferior do seu negócio. - Como você ganha dinheiro e qual o papel que o IP desempenha nela? Relacione seus fluxos de renda ao seu IP: - Quais foram os retornos dos segmentos de negócios protegidos por IP? Como suas patentes de segredos comerciais contribuem para a nova funcionalidade superior aprimorada melhorada? Ou características de seus produtos de serviços em comparação com os de seus concorrentes - Como suas marcas registradas contribuem para a estratégia de imagem, reconhecimento, reputação ou branding de seus produtos da empresa ou produtos da empresa no mercado no desenvolvimento de fidelização de clientes ou atrair novos clientes. Você usa desenhos industriais para proteger o aspecto ou a embalagem original de seus produtos. Como seus segredos comerciais, como know-how ou idéias empresariais, tornam sua empresa única. Relacione o IP com sua posição no mercado: - A propriedade do IP Ajudá-lo a melhorar a sua quota de mercado ou lucros - Você está usando o IP como uma barreira de entrada para manter os concorrentes fora de um mercado específico - O IP de seus concorrentes representa um Ameaça para o seu negócio - Você tem quotfreedom para operar no uso de suas próprias idéias, conceitos, invenções e inovações, sem necessidade de obter permissão prévia (o que pode envolver o pagamento) de outra pessoa (por exemplo, um concorrente) para desenvolver Um novo serviço de produtos melhorado ou adicionar novos recursos a um serviço de produtos existente - O seu IP oferece uma forma de exclusividade no mercado e, se sim, por quanto tempo Demonstrar suas habilidades gerenciais: - Você está buscando uma estratégia sistemática para explorar o comercial Benefícios do seu IP - Você entendeu como a exploração do seu IP se relaciona com outros ativos comerciais complementares que podem ser criticamente necessários - Como o seu foco RampD está alinhado com sua estratégia de IP e com seus objetivos comerciais - Como os planos financeiros para gerenciar seus O IP se relaciona com seus objetivos financeiros e de negócios gerais - Quão determinado é que você extraia (além) a receita do seu IP - Qual a experiência que você tem no gerenciamento de IP? Como um Se você alavanca seu IP para desenvolver novos relacionamentos e parcerias comerciais Compreenda o escopo legal dos direitos de IP: - Qual o nível de proteção prática que seu IP possui em um determinado ambiente de negócios? Você pode operar no mercado sem infringir os direitos de propriedade intelectual de outros Participantes do mercado - Quão provável é que os concorrentes roubem legalmente suas idéias ou expressão criativa ou encontrem maneiras legítimas de contornar seu IP e, desse modo, efetivamente gerenciem sua criatividade e inovação - Qual é o risco de pirataria e contrafacção afetando negativamente sua participação no mercado, E em que medida o Comitê de Basileia sobre Supervisão Bancária: Relatório aos Ministros das Finanças do G7 e aos Governadores dos Bancos Centrais nas Normas Internacionais de Contabilidade. Basel 2000, iasplusresourcebasel1.pdf Brown S. Lo K. Lys T. Uso de R2 em Contabilidade e Pesquisa: Medindo Mudanças na Relevância de Valor nas Quatro Décadas Passadas, Journal of Accounting Economics 199928.2 Caninbano L. Garca-Ayuso M. Sanchez P. Contabilização de Intangíveis: uma revisão de literatura. Journal of Accounting Literature 200019 Carlile R. Entrevista em: Propriedade Intelectual: Gerenciando intangíveis importantes da era da informação. Jang. pkthenewsinvestorsmay99temptemp6.htm FASB (Financial Accounting Standards Board): Melhorando o Relatório de Negócios: Insight in Enhancing Volumary Disclosures, Steering Committee Report, Business Reporting Research Project. 2001, um FASB (Financial Accounting Standards Board): relatórios empresariais e financeiros, desafios da Nova Economia. Relatório especial. Série de Contabilidade Financeira. 2001 b FASB (Financial Accounting Standards Board): Resumo da Demonstração Nr.142 quotGoodwill e outros ativos intangíveis, fasb. orgstsummarystsum142.shtml Instituto Internacional de Propriedade Intelectual: Normas de Contabilidade na Nova Economia: Lev B. Sarath B. Sougiannis T. RampD Reporting Bias e suas conseqüências. New York University 1999, pages. stern. nyu. edu Lev B. Zarowin P. Os limites do relatório financeiro e como estendê-los. Revista de Pesquisa Contábil 199937.3 Sociedade Executiva de Licenciamento: Notas de transcrição da Reunião do Comitê F-16: Relatório de Propriedade Intelectual, Washington, DC, 2 de maio de 2002, Moehrle Stephen R. Reynolds-Moehrle Jennifer: Diga adeus à Armazenagem e Amortização de Ágio, Journal of Accountancy 20019 aicpa. orgpubsjofasept2001moehrle. htm Page N. IP-backed Securitisation: Goldmine or Hype In: Intellectual Asset Management 20032 Rivette KGKline D. Rembrandts in the Attic. 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Many thanks to Guriqbal Singh Jaiya, Christopher Kalanje and Esteban Burrone for thoughtful comments and ideas which strongly enhanced the value of this article. 2 PWC estimates that in 1998 intangible assets accounted for 78 of the total value of SampP 500 listed companies. yesmfsEnglishVersionGeneralDemoGDCi. htm 5 At the international as well as at the national level discussions continue on how to simplify accounting standards in order to make them more accessible for SMEs. The Commission on Investment, Technology and Related Financial Issues of the United Nations Conference on Trade and Development (UNCTAD) has established a Working Group on the subject matter. At the national level, countries such as Malta or the UK have equally initiated studies exploring the accessibility of accounting standards for SMEs. 6 In 2001 the FASB stated that: quotCompanies are encouraged to continue improving their business reporting and to experiment with types of information disclosed and the manner by which it is disclosed. quot FASB (Financial Accounting Standards Board: Improving Business Reporting: Insight into Enhancing Voluntary Disclosures, Steering Committee Report, Business Reporting Research Project.) 8 International Accounting Standards Committee: International Accounting Standards 38, London 1998, can be found for example at: iasplusstandardias38.htm Under US GAAP intangible assets are understood in much the same way. 9 For this reason we have chosen to refer to IP, rather than quotIP assetsquot which as a terminology derives from traditional accounting notions. 10 Definition taken from FAS 141 amp 142. IAS 39 considers the notion of fair value in much the same way. 11 The Basel Committee for the Review of Banking Regulations concluded that: quotIn the absence of active markets it will be difficult to obtain or calculate a reliable fair value for certain non-marketable financial instruments held at cost. it concluded that it does not believe the time is right to proscribe full fair value accounting. for all financial assets and liabilities. quot Basel Committee on Banking Supervision: Report to G7 Finance Ministers and Central Bank Governors on International Accounting Standards. Basel 2000, p.3, iasplusresourcebasel1.pdf 13 Interview with Roger Carlile, partner at the accounting firm KPMG. In: Intellectual Property: Managing all-important intangibles of the information age. jang. pkthenewsinvestorsmay99temptemp6.htm 14 Lev demonstrated how relevant capital market communication on a drug approval impacted the share price of pharmaceutical companies. When the drug approval was released without any further statements the share increased by 0.51, when it was accompanied by qualitative information the share rose by 1.13 and when quantitative information was added it went up by 2.01. In Lev B. Communicating Knowledge Capabilities. New York University 1999, pages. stern. nyu. edu

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